Postagens

Mostrando postagens de abril, 2023

“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Município de Patos deve indenizar família de homem que morreu após colisão com ambulância

  A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba condenou o município de Patos ao pagamento de indenização, por danos morais, no valor de R$ 10 mil, em razão da morte de um homem, ocasionada pela colisão de uma ambulância pertencente a edilidade e a traseira da carroça conduzida pelo falecido. O caso foi julgado na Apelação Cível nº 0804506-88.2018.8.15.0251, que teve a relatoria do juiz convocado Aluízio Bezerra Filho.

Processo é suspenso por 120 dias após parto antecipado de advogada

Imagem
  BEBÊ APRESSADO 29 de março de 2023, 17h46 De acordo com o estatuto da advocacia, a suspensão dos prazos processuais é direito da advogada adotante ou que der à luz, se ela for a única patrona da causa. Advogada que teve parto antecipado conseguiu suspensão de processo tirachardz Com este entendimento, a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu suspender um processo por 120 dias porque uma advogada deu à luz antes do previsto.

Ministério Público pede que a União pague R$ 128 milhões por morte de Genivaldo

Imagem
Cristina Camargo SÃO PAULO O MPF (Ministério Público Federal) emitiu parecer favorável à condenação da União pelo assassinato de  Genivaldo de Jesus Santos , asfixiado em uma viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal)  em maio de 2022 , no município de Umbaúba, em  Sergipe .