“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Justiça bloqueia pela 3ª vez contas da Prefeitura de Princesa Isabel para garantir pagamento de salários atrasados a servidor municipal



Descumprimento contínuo de ordem judicial leva Justiça a bloquear novamente contas da administração do prefeito tucano Dominguinhos
A Prefeitura de Princesa Isabel  teve mais vez quase todas as suas contas bloqueadas, como também seus recursos, inclusive os provenientes do FPM e FUNDEB. O novo bloqueio – o terceiro na administração do prefeito Dominguinhos (PSDB), foi decretado pela juíza Andreia Matos Teixeira, da Comarca de Princesa Isabel,  nesta terça-feira (1º).

Segundo o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), “a decisão tem por finalidade assegurar e destinar os recursos ao pagamento referente aos salários atrasados de outubro, novembro e dezembro de 2015, de professores e demais servidores da rede pública municipal de ensino dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015”.
De acordo com o advogado da entidade “o novo pedido do bloqueio, feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), foi reiterado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), após o descumprimento seguido de medida liminar concedida nos autos da Ação Civil Pública (Processo nº 1039-27.2013.815.0311), que estabelece o pagamento até o dia 10 subsequente ao mês trabalhado”.
Rivaldo informou ainda que “a agência local do Banco do Brasil já foi comunicada oficialmente sobre a medida, na tarde de hoje”.

http://www.duartelima.com.br/?p=36465

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação