“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

7ª Câmara Cível mantém afastamento de prefeito de Araripina

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 - 20:59:00



A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, por unanimidade, manter o afastamento do prefeito de Araripina, Luis Wilson Ulisses Sampaio. O Agravo Regimental foi julgado nesta terça-feira (28). O relator do caso é o desembargador Fernando Cerqueira.

O prefeito, afastado por decisão do 1º Grau, proferida pelo Juízo da 1ª Vara de Araripina, recorreu da medida. O pedido foi negado pelo desembargador Fernando Cerqueira. Mais uma vez, o prefeito recorreu, tendo sua solicitação negada novamente.

Luis Wilson Sampaio está afastado pelo prazo de 180 dias por denúncias de improbidade administrativa. Nesse período, o Ministério Público de Pernambuco deve proceder com as investigações sobre o caso e o Tribunal de Contas do Estado buscará acesso aos documentos que necessita sobre as contas do município.


.............................................
Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições