Arnóbio Belarmino de Sousa, Arnóbio, era homem simples de pouca leitura, apenas sabia assinar o nome, mas sempre teve no trabalho o seu diferencial e a base para a construção e respeito de todos que o cercavam. Foi assim desde os primeiros anos até os ultimos dias de sua vida.
Trabalhador braçal não se itimidava com os obstáculos nem para ele havia peso ou limites, os limites era o que o seu corpo suportava; não tinha medo nem vergonha do que fazia, sempre dizia que da mesma forma que o douor era importante para a sociedade, o trabalho dele como agricultor e trabalhado braçaltambém era. Mais do que ninguém fez cumprir a máxima de que "O TRABALHO DIGINIFICA O HOMEM".
No trabalho buscou o aprendizado e inteligência para a criação e educação dos seus filhos, nos momentos de dificuldades buscava na fé o seu refúgio sempre pedindo a proteção do Anjo Gabriel de quem era devoto.
Há trinta dias partiste, de forma áspera, deixando entra nós uma imensa saudade; mas deixando acima de tudo uma grande lição de vida, de forma que os seus ensinamentos servirão para perpetuar sua presença entre nós.
A sua forma de viver nos traz a certeza de que estais descansando ao lado do pai celestial
Comentários
Postar um comentário