“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

A ELEIÇÃO INDIRETA PARA PREFEITO É MAIS UM CAPITULO DE UM QUADRIÊNIO CONTURBADO EM PRINCESA




Em menos de quatro anos tivemos em Princesa fatos políticos que dariam tranquilamente roteiro para qualquer filme.

Tivemos durante este tempo quatro prefeitos, a saber, Thiago Pereira eleito e cassado, Paulo Roberto (por um dia) que deu posse ao segundo colocado José Nominando Diniz e o Prefeito Interino Domingos Sávio Maximiano Roberto que há 60 (sessenta) dias encontra-se no poder.

Na Câmara Municipal faleceu o vereador Sebasto, assumindo a suplente Germana, faleceu o Vereador Paulo Roberto, assumindo o suplente Geneci Bem, que posteriormente veio a falecer assumindo no seu lugar o suplente Rogal; o vereador Assis Maria teve seus direitos políticos suspensos por força de uma decisão judicial nos autos de uma Ação Civil Pública e consequentemente o mandato cassado, assumiu o cargo no lugar de Assis o suplente João Rosas. Com assunção do vereador Domingos ao Cargo de Prefeito Interino assumiu o suplente Arnaldo Florentino (Arnaldo de Zé da Laje). 



Em sendo eleito o vereador Pacelli Costa Mandú para o cargo de vice-prefeito assumirá o seu lugar o suplente Everaldo, uma vez que, Ramon Batista não integra mais nenhum dos partidos que formaram a Coligação Princesa Unida (na proporcional) e conforme entendimento do STF o Mandato pertence a Coligação.

Confirmando-se tais fatos, teremos uma substituição de mais de 60% (sessenta por cento) dos vereadores que assumiram no inicio da legislatura, uma vez que, destes, apenas o vereador Rialtoam Araújo, Chota, Givaldo e Irismar Mangueira permanecerão na Casa Adriano Feitosa.

Hoje dia 19 de junho de 2012, teremos mais um capitulo da História deste quadriênio conturbado na política princesense, haverá eleição indireta para prefeito, para complementar o restante do mandato (2009/2012), quem vencer ficará até dezembro e dará posse ao novo prefeito que poderá ser o prefeito interino se tudo se confirmar e não houver mais nenhuma novidade.

Esta é a nossa Princesa, sempre sendo palco de fatos que marcaram e marcam a História do Estado e do Brasil.
ESCRITO POR MANOEL ARNÓBIO
DIREITOS RESERVADOS.


Comentários

  1. Arnobio: Corrija seus dados - foram 5 prefeitos, dois deles cassados (outros somente em transito).
    os Titulos para o filme:
    Territorio Livre de Ética

    República da Perdição

    Princesa Pequena e Desvairada.

    Sem direitos reservados

    ResponderExcluir
  2. Francisco o meu objetivo foi fazer referencia ao último ao período de duração que seria para o mandato atual, qual seja, de 2009/2012, se considerarmos de 2007 para cá teremos cinco prefeitos. Grato pelo comentário vc sempre fiel ao blog, este final de semana voltarei a escrever sobre direito eleitoral, a correria e a morte do meu pai me deixou um pouco desnorteado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições