“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Por 6 a 3, Câmara de Vereadores aprova contas de 2005 do ex-prefeito de Princesa Isabel, Dr. Sidney


  
Por seis votos a favor e três contra, a Câmara de Vereadores de Princesa Isabel aprovou na manhã desta quarta-feira (20) as contas de 2005 do ex-prefeito José Sidney de Oliveira (PSDB), derrubando parecer contrário emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os vereadores Irismar Mangueira e Givaldo Morais, ambos do PC do B, e o petista Rialtoam Araújo votaram contra a aprovação, isto é, a favor da decisão do TCE.

Favoráveis à aprovação, votaram os tucanos Arnaldo de Zé da Lage, Rogal, Germana Diniz, Pacelli Mandú e os peemedebistas João Rosas e Chota.

A aprovação teve o quórum necessário de dois terços.

As contas de 2006 do ex-gestor tucano, que entram em votação ainda na manhã desta quarta, deverão ser aprovadas pelo mesmo placar[1].

Durante antes debates o Dr. Manoel Arnóbio de Sousa promoveu a defesa do ex-prefeito José Sidney Oliveira, a qual, o qual justificou todos os itens constantes nos pareceres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, demonstrando que as irregularidades apontadas haviam sido sanadas e as demais tratavam-se erros formais, os quais, não ocasionaram prejuízos ao Erário Público.



[1] - Blog José Duarte Lima - http://www.duartelima.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições