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Cliente poderá cancelar recebimento de mensagens publicitárias no celular


27/06/2012 00h38 - Atualizado em 27/06/2012 01h55


Anatel determinou que o cliente tem o direito de escolher se quer ou não receber as mensagens das operadoras.

Raquel 
Cansado de receber mensagens publicitárias no celular? A Anatel decidiu que o cliente tem o direito de recusar. Mensagem que vem pelo celular é sempre uma surpresa. Mas as operadoras também ocupam esse espaço. Enviam com frequência mensagens publicitárias que vão de promoções a sorteios. “Enche o celular e depois a gente tem que ficar apagando várias mensagens é ruim”, fala a dona de casa Regina Débora.

“Às vezes a mensagem chega até de madrugada aí você acha que é alguma coisa urgente. Está dormindo e acaba até assustando”, diz o jornalista Ricardo Tartuce.

Agora, por determinação da Anatel, o cliente terá o direito de decidir se quer continuar recebendo ou não este tipo de mensagem. As operadas deverão enviar, entre 20 de julho e 20 de setembro, uma mensagem para que os usuários façam a opção.

No texto, o cliente terá a opção de escrever apenas a palavra "sair" para o número indicado pela operadora, e depois, esperar pela resposta da prestadora do serviço, confirmando a suspensão dos envios. “Acho correto, porque aí só incomodam a gente uma vez. Se você disser que não nunca mais você será incomodada”, fala a jornalista Raimunda Costa.

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