“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

2º. DIA DO ENED SUPERA PUBLICO DO 1º DIA DO EVENTO

Auditório a tarde
Auditório a Noite


Salas no 2º horário da tarde
O Encontro de Estudantes do Vale do Pajeú foi marcado por uma grande adesão da comunidade acadêmica, assim como ocorreu na abertura.

No período vespertino os alunos lotarão o auditório para ouvir as apresentações de trabalhos de alunos e palestrantes convidados.

No período da tarde no auditório teve apresentações de trabalhos de Estudantes coordenados pelo Professor Luciano Silva e em apresentação de trabalho do professor Luciano Léda, sendo por este tratado da responsabilidade civil dos noivos em caso de rompimento da promessa de casamento.

No segundo horário da tarde as apresentações de trabalhos dos estudantes continuaram nas salas 1 e 2, sendo também marcada por grande número de alunos.



No primeiro horário da noite fora apresentado trabalhos de alunos do Professor Luciano Silva e trabalhos dos alunos Eduarda e Ivonaldo Santos.

No segundo horário o Dr. Rosmar Rodrigues, detentou de um vasto currículo, qual, Juiz Federal, doutorando em ciência jurídicas, autor de várias obras jurídicas, inclusive, em parceria com Néstor Tavora, brindou o público presente com uma ótima palestra sobre nulidades e realismos jurídico no processo penal.


O debate do referido tema ficou a cargo do professor advogado Clodoaldo Lima que teceu comentários sobre a função social do processo e indagou do palestrante se o realismo jurídico vem atinge os anseios sociais.

Os Trabalhos da mesa foram mediados pela professora Ana Rosa.

Em seguida vários alunos fizeram intervenções e formularam questionamentos que foram de plano respondidos pelo palestrante.
Escrito por Manoel Arnóbio
Direitos Reservado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições