“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Carta de Apresentação da Cartilha " Combate a corrupção nas Prefeituras do Brasil."



Recebemos em nosso email uma nota do Historiador Francisco Florêncio, sobre a cartilha que vem sendo distribuída em Princesa Isabel. Apoiador e incentivador do Projeto " Princesa Isabel - Território Livre da Corrupção, Francisco nos enviou a carta de apresentação da cartilha que reproduziremos na íntegra. Abaixo o email enviado por Francisco e a citada carta.

Jornalista Sabrina: Bem apresentada sua matéria sobre o lançamento da Cartilha contra a corrupção nas prefeituras do Brasil. Eu acrescentaria a carta que a acompanha, pois a cartilha é uma publicação de uma associação de moradores da cidade de Ribeirão Bonito em SPaulo, e a carta é que é dirigida aos princesenses.

Reforço a questão que este é um projeto político, no sentido amplo da palavra. Não é politico-partidário, menos ainda envolve a politica princesense. Será distribuída para a sociedade em geral, inclusive os corruptos, corruptores. Já receberam dentre outros a Drª Juiza da Comarca, os Promotores, o pároco, etc. Foram impressas 1000 cartilhas. Se outros patrocinadores aparecerem faremos uma para cada princesense, ou seja 22000. Espero que sua atitude seja seguida pelos seus demais colegas de nossa imprensa.

Abraços, Francisco Florencio
REPRODUÇÃO DA CARTA DE APRESENTAÇÃO:
Caro(a) Conterrâneo Princesense:
Você está recebendo um exemplar da cartilha “O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil” por sabermos que é um cidadão(ã) reconhecido por suas responsabilidades na vida social de nossa cidade e também como um(a) formador(a) de opinião. A praga da corrupção nas administrações municipais do nosso país é hoje um câncer que se alastra e ameaça todo o tecido social, comprometendo o presente e o futuro de nossa sociedade. Para combater este câncer é preciso saber como ele ocorre, a origem, os sintomas e principalmente a forma de combate-lo. Como na medicina, a cura passa pela atitude do paciente e pelo uso das melhores recomendações dos especialistas no assunto.
Com esta pequena cartilha, apresentamos a experiência de outra cidade como a nossa , no interior de São Paulo (Ribeirão Bonito), e como um grupo de cidadãos enfrentou a quadrilha que tomou de assalto a prefeitura daquela localidade em 2003. Lendo esta cartilha você aprenderá como agem os assaltantes dos recursos públicos e como fazer para estancar a sangria. No mínimo você deixará de ser um inocente de como é roubado. Vai entender porque não tem recursos para a merenda escolar, para os hospitais, para a educação, etc. Reagir ou não a essa situação define se você acredita ou não na capacidade dos cidadãos de influenciarem no destino de suas comunidades.
Esta cartilha é uma cópia gratuita do material disponível no site www.amarribo.org.br/assets/cartilha_pt.pdf e cuja distribuição tem o patrocínio de cidadãos e cidadãs princesenses que sonham viver numa Princesa Isabel – Território Livre da Corrupção.
LEIA – DIVULGUE - REAJA
Postado por Sabrina Barbosa às 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições