Pular para o conteúdo principal

Carta de Apresentação da Cartilha " Combate a corrupção nas Prefeituras do Brasil."



Recebemos em nosso email uma nota do Historiador Francisco Florêncio, sobre a cartilha que vem sendo distribuída em Princesa Isabel. Apoiador e incentivador do Projeto " Princesa Isabel - Território Livre da Corrupção, Francisco nos enviou a carta de apresentação da cartilha que reproduziremos na íntegra. Abaixo o email enviado por Francisco e a citada carta.

Jornalista Sabrina: Bem apresentada sua matéria sobre o lançamento da Cartilha contra a corrupção nas prefeituras do Brasil. Eu acrescentaria a carta que a acompanha, pois a cartilha é uma publicação de uma associação de moradores da cidade de Ribeirão Bonito em SPaulo, e a carta é que é dirigida aos princesenses.

Reforço a questão que este é um projeto político, no sentido amplo da palavra. Não é politico-partidário, menos ainda envolve a politica princesense. Será distribuída para a sociedade em geral, inclusive os corruptos, corruptores. Já receberam dentre outros a Drª Juiza da Comarca, os Promotores, o pároco, etc. Foram impressas 1000 cartilhas. Se outros patrocinadores aparecerem faremos uma para cada princesense, ou seja 22000. Espero que sua atitude seja seguida pelos seus demais colegas de nossa imprensa.

Abraços, Francisco Florencio
REPRODUÇÃO DA CARTA DE APRESENTAÇÃO:
Caro(a) Conterrâneo Princesense:
Você está recebendo um exemplar da cartilha “O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil” por sabermos que é um cidadão(ã) reconhecido por suas responsabilidades na vida social de nossa cidade e também como um(a) formador(a) de opinião. A praga da corrupção nas administrações municipais do nosso país é hoje um câncer que se alastra e ameaça todo o tecido social, comprometendo o presente e o futuro de nossa sociedade. Para combater este câncer é preciso saber como ele ocorre, a origem, os sintomas e principalmente a forma de combate-lo. Como na medicina, a cura passa pela atitude do paciente e pelo uso das melhores recomendações dos especialistas no assunto.
Com esta pequena cartilha, apresentamos a experiência de outra cidade como a nossa , no interior de São Paulo (Ribeirão Bonito), e como um grupo de cidadãos enfrentou a quadrilha que tomou de assalto a prefeitura daquela localidade em 2003. Lendo esta cartilha você aprenderá como agem os assaltantes dos recursos públicos e como fazer para estancar a sangria. No mínimo você deixará de ser um inocente de como é roubado. Vai entender porque não tem recursos para a merenda escolar, para os hospitais, para a educação, etc. Reagir ou não a essa situação define se você acredita ou não na capacidade dos cidadãos de influenciarem no destino de suas comunidades.
Esta cartilha é uma cópia gratuita do material disponível no site www.amarribo.org.br/assets/cartilha_pt.pdf e cuja distribuição tem o patrocínio de cidadãos e cidadãs princesenses que sonham viver numa Princesa Isabel – Território Livre da Corrupção.
LEIA – DIVULGUE - REAJA
Postado por Sabrina Barbosa às 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação

Extraído de:   Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul    - 23 horas atrás Compartilhe O Tribunal de Justiça do Estado negou pedido de pensão alimentícia a ex-mulher e determinou assim como a partilha de dívidas do ex-casal, confirmando sentença proferida na Comarca de Marau. O Juízo do 1º Grau concedeu o pedido. A decisão foi confirmada pelo TJRS. Caso O autor do processo ingressou na Justiça com ação de separação, partilha e alimentos contra a ex-mulher. O casal já estava separado há dois anos. No pedido, o ex-marido apresentou as dívidas a serem partilhadas, sendo elas um débito no valor de cerca de R$ 4 mil, decorrente de um financiamento para custear um piano dado de presente à filha do casal, bem como a mensalidade da faculdade da jovem, no valor de R$ 346,00. Sentença O processo tramitou na Comarca de Marau. O julgamento foi realizado pela Juíza de Direito Margot Cristina Agostini, da 1ª Vara Judicial do Foro de Marau. Na sentença, a magistrada concede...

PROGRAMA POR PONTUAÇÃO OAB - assina contrato com consultoria para implantar Anuidade Zero em 90 dias

13 de abril de 2019, 15h25 O Conselho Federal da OAB assinou, na quarta-feira (10/4), um contrato de assessoria e auditoria com a empresa Deloitte para implementar o  programa Anuidade Zero, que permite que advogados troquem pontos por descontos em anuidades. A medida já existe em seccionais, e a expectativa é que a ação comece a funcionar em até 90 dias em todo o país.  Para implantar programa Anuidade Zero, Conselho Federal da OAB contrata empresa de consultoria e auditoria. OAB/Conselho Federal O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que o programa será uma das prioridades de sua gestão. “A parceria do Conselho Federal com as caixas de assistência resultará em muitos benefícios aos advogados de todo o Brasil, de todas as regiões", disse. "A implantação desse programa através da Deloitte dará segurança para todos", completou. O programa funciona como um serviço de pagamento com bonificação. Segundo o Conselho Federal, serão feit...

Inventário e partilha no Novo Código de Processo Civil

A Lei nº 13.105 de 16/03/2015, que instituiu o Novo Código de Processo Civil (NCPC) trouxe inúmeras inovações para direito processual brasileiro, inclusive, para o procedimento especial destinado à ação de inventário e partilha. Primeiramente a mudança do NCPC foi estrutural, pois enquanto o CPC/73 disciplinava os procedimentos especiais em livro próprio – Livro IV, o NCPC, vem dividido em duas partes: Parte Geral, com seis livros e Parte Especial, com três livros. Os procedimentos especiais estão disciplinados no Título III, do Livro I, da Parte Especial, intitulado “Do Processo de Conhecimento e do Cumprimento de Sentença”. Note então que o legislador transferiu para o Livro I da Parte Especial todos os procedimentos previstos na legislação processual, agrupando-os de forma mais sistematizada.