“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Projeto ‘ProEndividados’ é apresentado para lojistas da CDL de Campina Grande

 04/10/2013

O projeto ‘ProEndividados’, do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (04) aos empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), durante almoço na casa de festas ‘Ché-Vouz’ . O projeto foi lançado oficialmente no último dia 30 de setembro.

O evento contou com a presença da diretora do Núcleo de Conciliação do TJPB, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, da juíza Deborah Cavalcanti, que coordena o projeto naquela comarca, do professor Gustavo Vasconcelos, da Facisa, além dos juízes Fábio Leandro e Bruno Azevedo, diretores-adjuntos do Núcleo, e da juíza Ana Christina Penazzi, diretora do Fórum de Campina.

O projeto ProEndividados tem como objetivo estabelecer acordos através da conciliação, mediação e negociação entre as pessoas com alto grau de endividamento e seus credores. O projeto será dirigido, principalmente, àquelas pessoas cujas dívidas sejam maiores que suas receitas.

No Fórum Cível ‘Desembargador Mário Moacyr Porto, na Capital, o projeto ProEndividade já agendou, nesses 5 dias, em torno de 100 audiências, uma média de 20 por dia de atendimento.

Em Campina Grande, o projeto que foi instalado na mesma data, já recebeu adesão de cerca de 20 pessoas em condições de endividamento. Elas procuraram o Centro de Conciliação e Mediação que funciona na Faculdade de Ciências Sociais (Facisa), para agendar suas audiências e assinar o termo de compromisso.

Em João Pessoa as audiências de conciliação estão previstas para terem início no próximo dia 14, a partir das 14h. Elas serão realizadas no Fórum Cível da Capital, onde funciona o ProEndividados. Na Comarca de Campina Grande as audiências acontecerão no dia 15, a partir das 8h e serão realizadas no Centro de Conciliação, que funciona no prédio da Facisa, localizado na avenida Rio Branco, 405, no Centro da cidade.
Gecom – Clélia Toscano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Ministro Barroso nega ação sobre regulamentação do artigo 142 da Constituição

Ministra garante a candidata com deficiência nomeação no MPU