Pular para o conteúdo principal

E-books da Edições Câmara estão disponíveis para usuários


Seis títulos da série Legislação já podem ser baixados gratuitamente na página da editora na internet
Alinhada à tecnologia e aos novos hábitos de leitura, a Edições Câmara passa a oferecer aos seus usuários os livros digitais, conhecidos como e-books. Com eles, sempre que uma lei é alterada, a versão publicada é atualizada e todos que possuem a obra em seus dispositivos eletrônicos (tablets, smartphones e leitores eletrônicos) receberão a notificação.

Até o momento, seis títulos da série Legislação já estão disponíveis para download gratuito, tanto pela página da editora na Internet como diretamente nas lojas iBooks Store, Kobo Store e Google Play.
São eles: Regimento Interno da Câmara dos Deputados - primeira obra a ser editada neste formato -, Constituição Federal de 1988, Regimento Comum do Congresso Nacional, Código de Ética e Decoro Parlamentar,  Marco Civil da Internet  e Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. A proposta é que novos títulos nesse formato sejam lançados periodicamente.
Além de permitir uma leitura mais agradável, o arquivo específico para livros digitais também facilita pesquisas, anotações e marcações, possibilita a navegação por meio do sumário e torna possível ir para referências e voltar ao ponto anterior do texto rapidamente, entre outras vantagens.
Nova página na internet
O acesso à versão digital das publicações é uma das novidades da Edições Câmara na internet . A página da editora foi recentemente reformulada para facilitar a navegação e simplificar a busca por conteúdo. As mudanças foram implantadas com base nos atendimentos feitos aos usuários, que indicaram as principais necessidades e dificuldades.
Além dos e-books, os usuários podem acessar a versão em áudio das publicações que oferecem esse formato. Também é possível conferir um breve currículo de cada autor e os respectivos títulos de sua autoria já publicados pela editora.
Publicações
A Edições Câmara foi criada em 1971 e integra a estrutura administrativa do Centro de Documentação e Informação (Cedi). Desenvolve atividades que vão desde o planejamento até à distribuição das publicações bibliográficas oficiais por ela produzidas.
Desde sua criação, a editora já lançou mais de 1.400 títulos, organizados nas seguintes linhas editoriais: Legislação, Sobre o Legislativo, Atuação Parlamentar, Estudos e Debates, Cidadania e Sociedade, Biografias Parlamentares, Arte e Cultura, Literatura e Institucional.
Serviço:
Edições Câmara:
E-books disponíveis para download:
Regimento Interno da Câmara dos Deputados
Constituição Federal de 1988
Regimento Comum do Congresso Nacional
Código de Ética e Decoro Parlamentar
Marco Civil da Internet
Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

http://www2.camara.leg.br/comunicacao/institucional/noticias-institucionais/e-books-da-edicoes-camara-estao-disponiveis-para-usuarios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação

Extraído de:   Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul    - 23 horas atrás Compartilhe O Tribunal de Justiça do Estado negou pedido de pensão alimentícia a ex-mulher e determinou assim como a partilha de dívidas do ex-casal, confirmando sentença proferida na Comarca de Marau. O Juízo do 1º Grau concedeu o pedido. A decisão foi confirmada pelo TJRS. Caso O autor do processo ingressou na Justiça com ação de separação, partilha e alimentos contra a ex-mulher. O casal já estava separado há dois anos. No pedido, o ex-marido apresentou as dívidas a serem partilhadas, sendo elas um débito no valor de cerca de R$ 4 mil, decorrente de um financiamento para custear um piano dado de presente à filha do casal, bem como a mensalidade da faculdade da jovem, no valor de R$ 346,00. Sentença O processo tramitou na Comarca de Marau. O julgamento foi realizado pela Juíza de Direito Margot Cristina Agostini, da 1ª Vara Judicial do Foro de Marau. Na sentença, a magistrada concede...

PROGRAMA POR PONTUAÇÃO OAB - assina contrato com consultoria para implantar Anuidade Zero em 90 dias

13 de abril de 2019, 15h25 O Conselho Federal da OAB assinou, na quarta-feira (10/4), um contrato de assessoria e auditoria com a empresa Deloitte para implementar o  programa Anuidade Zero, que permite que advogados troquem pontos por descontos em anuidades. A medida já existe em seccionais, e a expectativa é que a ação comece a funcionar em até 90 dias em todo o país.  Para implantar programa Anuidade Zero, Conselho Federal da OAB contrata empresa de consultoria e auditoria. OAB/Conselho Federal O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que o programa será uma das prioridades de sua gestão. “A parceria do Conselho Federal com as caixas de assistência resultará em muitos benefícios aos advogados de todo o Brasil, de todas as regiões", disse. "A implantação desse programa através da Deloitte dará segurança para todos", completou. O programa funciona como um serviço de pagamento com bonificação. Segundo o Conselho Federal, serão feit...

Inventário e partilha no Novo Código de Processo Civil

A Lei nº 13.105 de 16/03/2015, que instituiu o Novo Código de Processo Civil (NCPC) trouxe inúmeras inovações para direito processual brasileiro, inclusive, para o procedimento especial destinado à ação de inventário e partilha. Primeiramente a mudança do NCPC foi estrutural, pois enquanto o CPC/73 disciplinava os procedimentos especiais em livro próprio – Livro IV, o NCPC, vem dividido em duas partes: Parte Geral, com seis livros e Parte Especial, com três livros. Os procedimentos especiais estão disciplinados no Título III, do Livro I, da Parte Especial, intitulado “Do Processo de Conhecimento e do Cumprimento de Sentença”. Note então que o legislador transferiu para o Livro I da Parte Especial todos os procedimentos previstos na legislação processual, agrupando-os de forma mais sistematizada.