“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

E-books da Edições Câmara estão disponíveis para usuários


Seis títulos da série Legislação já podem ser baixados gratuitamente na página da editora na internet
Alinhada à tecnologia e aos novos hábitos de leitura, a Edições Câmara passa a oferecer aos seus usuários os livros digitais, conhecidos como e-books. Com eles, sempre que uma lei é alterada, a versão publicada é atualizada e todos que possuem a obra em seus dispositivos eletrônicos (tablets, smartphones e leitores eletrônicos) receberão a notificação.

Até o momento, seis títulos da série Legislação já estão disponíveis para download gratuito, tanto pela página da editora na Internet como diretamente nas lojas iBooks Store, Kobo Store e Google Play.
São eles: Regimento Interno da Câmara dos Deputados - primeira obra a ser editada neste formato -, Constituição Federal de 1988, Regimento Comum do Congresso Nacional, Código de Ética e Decoro Parlamentar,  Marco Civil da Internet  e Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. A proposta é que novos títulos nesse formato sejam lançados periodicamente.
Além de permitir uma leitura mais agradável, o arquivo específico para livros digitais também facilita pesquisas, anotações e marcações, possibilita a navegação por meio do sumário e torna possível ir para referências e voltar ao ponto anterior do texto rapidamente, entre outras vantagens.
Nova página na internet
O acesso à versão digital das publicações é uma das novidades da Edições Câmara na internet . A página da editora foi recentemente reformulada para facilitar a navegação e simplificar a busca por conteúdo. As mudanças foram implantadas com base nos atendimentos feitos aos usuários, que indicaram as principais necessidades e dificuldades.
Além dos e-books, os usuários podem acessar a versão em áudio das publicações que oferecem esse formato. Também é possível conferir um breve currículo de cada autor e os respectivos títulos de sua autoria já publicados pela editora.
Publicações
A Edições Câmara foi criada em 1971 e integra a estrutura administrativa do Centro de Documentação e Informação (Cedi). Desenvolve atividades que vão desde o planejamento até à distribuição das publicações bibliográficas oficiais por ela produzidas.
Desde sua criação, a editora já lançou mais de 1.400 títulos, organizados nas seguintes linhas editoriais: Legislação, Sobre o Legislativo, Atuação Parlamentar, Estudos e Debates, Cidadania e Sociedade, Biografias Parlamentares, Arte e Cultura, Literatura e Institucional.
Serviço:
Edições Câmara:
E-books disponíveis para download:
Regimento Interno da Câmara dos Deputados
Constituição Federal de 1988
Regimento Comum do Congresso Nacional
Código de Ética e Decoro Parlamentar
Marco Civil da Internet
Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

http://www2.camara.leg.br/comunicacao/institucional/noticias-institucionais/e-books-da-edicoes-camara-estao-disponiveis-para-usuarios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Ministro Barroso nega ação sobre regulamentação do artigo 142 da Constituição

Senadores pedem adiamento das eleições municipais