“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

FIS REALIZA IV CONGRESSO SERTANEJO DE DIRIETO



 A Faculdade de Integração do Sertão está realizando o IV Congresso Sertanejo de Direito desde ontem dia 25 até o dia 27 de outubro. O evento é destinado a Acadêmicos do Curso de Direito e profissionais e todos os anos escolhe um tema central para ser abordado através das linhas temáticas que se desdobram do tema, este ano o tem foi DIREITO DIGITAL: Impactos e influências no meio jurídico.

O evento na sua IV edição conta com palestras, minicursos, Grupos de Trabalho e apresentações culturais, sendo que, no final o evento terá a publicação de livro com os trabalhos apresentados no Congresso.

Mais de quatrocentos ouvintes se inscreveram para participar do evento, entre alunos e profissionais.

O evento teve a abertura ontem dia 25/10 com a apresentação da Banda Filarmônica Nelson Barros da Rosa (Floresta-PE), como parte da atração cultural do evento.

Após a abertura oficial duas palestras deram início ao evento, o qual, contou com grande público no auditório FIS, as quais abordaram os seguintes temas:

PALESTRA 1. Segurança digital x criminosos cibernéticos, a qual, foi ministrada pelo Delegado Titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos em Pernambuco, o qual, é especialista em investigação de fraudes.

PALESTRA2. Inovação no mercado jurídico, ministrada por Pedro Silveira – advogado, Diretor da ESA/PE, cofundador do Recife Legal Hackers, autor das obras LGPD comentada e STARTAPS: desafios jurídicos.

Os dois temas foram apresentados com sendo temas atuais e de grande repercussão no meio jurídico e de impacto na vida em sociedade.

A programação segue hoje com palestras, mini cursos e Grupos de Trabalho:

Mesa Redonda: Mediação do Prof. Esp. Silvio Freire Marinho Neto

 

·        Palestra 1: Rodrigo Piancó. Especialista em Direito Penal (DAMAS), Presidente da Comissão do Tribunal do Júri da ANACRIM/PE, Membro da Comissão de Direito Penal do Tribunal do Júri, da OAB/PE, Palestrante e Professor da Faculdade Vale do Pajeú.

 

Palestra 2: Romão Ulisses. Membro da Comissão de Direito Penal da OAB/PE e Membro do Orgulho de Ser Criminalista

 

Minicursos

 

·        Processo Judicial Eletrônico: o cotidiano no exercício da advocacia, por Esp. Josefa Ladjane Marques de Souza, Sócio do Escritório Corlett & Marques Advocacia, Pós-Graduada em Direito Previdenciário pela UNICAP.

 

·        Democracia na Era Digital: de Schumpeter a O’Donnel, por Pedro Nascimento e Ana Tereza Duarte. Mestres e Doutorandos em Ciência Política, pela UFPE.

 Minicursos

 

·        A Pesquisa Acadêmica Central: Destravando o TCC, por Dr. Giovanni Alves Duarte de Sá.  Jornalista. Doutor em Sociologia, pela UFPB e Mestre em Comunicação, pela UFPB.

.Discutir os impactos da evolução tecnológica no direito, será a tônica dos três dias do evento, deixando a contribuição para os acadêmicos e profissionais do direito.

ACESSE PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

https://www.instagram.com/p/Cj-3jX3uyLt/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação