“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Aprovação na OAB teve o pior índice desde 2010






O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou ontem (05/04) os nomes dos aprovados no IX Exame de Ordem Unificado. A lista com os aprovados pode ser consultada no site da OAB . 

De acordo com o resultado, dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 12.213 foram aprovados, ou seja, 10,6% dos candidatos. O índice de aprovação foi o pior desde que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010.

A listagem traz os nomes dos candidatos aprovados preliminarmente, e dos examinados que tiveram seus recursos acolhidos pela banca, alcançando a nota mínima 6 na prova prático-profissional, ou seja, na fase subjetiva do Exame que foi realizado em 24 de fevereiro deste ano.

A quantidade de aprovados poderá aumentar, já que a Ordem deverá recorrigir a prova prático-profissional com a peça mandado de segurança, na área de direito constitucional, tendo em vista que as provas serão reexaminadas devido às dúvidas que foram levantadas pelos candidatos depois da divulgação do gabarito.

No próximo dia 15 de abril será publicado o resultado, podendo ser interpostos novos recursos a partir das 12h de 16 de abril de 2013 até às 12h de 19 de abril de 2013. O resultado definitivo será publicado em 26 de abril de 2013.

Clique aqui e veja a listagem com os aprovados.


Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições