Pular para o conteúdo principal

O ENED TEVE ADESÃO DE TODA COMUNIDADE ACADÊMICA



Profª Ana Rosa, Profs. Magno e Osvaldo

O último dia do Encontro de Estudantes do Vale do Pajeú – ENED, não foi diferente dos dois dias anteriores, a comunidade acadêmica compareceu de forma maciça, seja através de apresentação de comunicações orais ou através da participação como ouvinte.

Arnóbio - Apresentação 
O ultimo dia de programação teve apresentações de mesa nas salas 1 e 2 no horário da tarde, formadas por professores e alunos e a noite duas mesas encerram a programação de palestras, a primeira formada pelos professores Magno Leite e Ana Rosa que discutiram sobre o Tribunal de Nuremberg  e a última teve os seguintes temas abordados: Nomeação derivada, vedação ou permissão constitucional? tema apresentado pelo professor Manoel Arnóbio de Sousa; o cadastro de reserva como um direito subjetivo do candidato, apresentado pelo Professor Clodoaldo José de Lima e Crimes relacionados a concurso público, apresentado pela Professora Kelly Cordeiro Antas.


Acadêmico Paulo César
Após apresentação da mesa houve lançamento do livro de autoria do acadêmico Paulo César Gomes, D.Gritos: do sonho a tragédia, que conta a História do grupo de rock D. Gritos da Cidade de Serra Talhada, nos anos de 1985 a 1993.

A comunidade acadêmica pela adesão e comparecimento demonstra ter apoiado o novo formato dado ao evento, o que deixa comissão organizadora bastante lisonjeada.

Aos palestrantes, aos acadêmicos que escreveram e apresentaram trabalhos, aos acadêmicos que se dispuseram a participar como colaboradores do evento, aos professores que participaram e acreditaram, aos funcionários da instituição, ao acadêmico que escolheu o evento para lançar o seu livro, ao Companhia de Teatro da cidade de Princesa Isabel SOUND CLASH, a Comissão do III ENED – ENCONTRO DE ESTUDANTES DO VALE DO PAJEÚ, nossos sinceros agradecimentos pela participação.

Agradecemos em especial a Diretoria e Direção Acadêmica que confiou e acreditou em nossa capacidade para conduzir o evento.

Fica o convite para que em 2014 o encontro seja superior ao de 2013, independentemente de quem esteja frente a sua coordenação.

Como diz a frase “ a gratidão é a alma do coração”
Obrigado.
               Comissão Organizadora do III ENED-FIS

ESCRITO POR MANOEL ARNÓBIO
DIREITOS RESERVADOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dívidas contraídas no casamento devem ser partilhadas na separação

Extraído de:   Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul    - 23 horas atrás Compartilhe O Tribunal de Justiça do Estado negou pedido de pensão alimentícia a ex-mulher e determinou assim como a partilha de dívidas do ex-casal, confirmando sentença proferida na Comarca de Marau. O Juízo do 1º Grau concedeu o pedido. A decisão foi confirmada pelo TJRS. Caso O autor do processo ingressou na Justiça com ação de separação, partilha e alimentos contra a ex-mulher. O casal já estava separado há dois anos. No pedido, o ex-marido apresentou as dívidas a serem partilhadas, sendo elas um débito no valor de cerca de R$ 4 mil, decorrente de um financiamento para custear um piano dado de presente à filha do casal, bem como a mensalidade da faculdade da jovem, no valor de R$ 346,00. Sentença O processo tramitou na Comarca de Marau. O julgamento foi realizado pela Juíza de Direito Margot Cristina Agostini, da 1ª Vara Judicial do Foro de Marau. Na sentença, a magistrada concede...

Inventário e partilha no Novo Código de Processo Civil

A Lei nº 13.105 de 16/03/2015, que instituiu o Novo Código de Processo Civil (NCPC) trouxe inúmeras inovações para direito processual brasileiro, inclusive, para o procedimento especial destinado à ação de inventário e partilha. Primeiramente a mudança do NCPC foi estrutural, pois enquanto o CPC/73 disciplinava os procedimentos especiais em livro próprio – Livro IV, o NCPC, vem dividido em duas partes: Parte Geral, com seis livros e Parte Especial, com três livros. Os procedimentos especiais estão disciplinados no Título III, do Livro I, da Parte Especial, intitulado “Do Processo de Conhecimento e do Cumprimento de Sentença”. Note então que o legislador transferiu para o Livro I da Parte Especial todos os procedimentos previstos na legislação processual, agrupando-os de forma mais sistematizada.

PROGRAMA POR PONTUAÇÃO OAB - assina contrato com consultoria para implantar Anuidade Zero em 90 dias

13 de abril de 2019, 15h25 O Conselho Federal da OAB assinou, na quarta-feira (10/4), um contrato de assessoria e auditoria com a empresa Deloitte para implementar o  programa Anuidade Zero, que permite que advogados troquem pontos por descontos em anuidades. A medida já existe em seccionais, e a expectativa é que a ação comece a funcionar em até 90 dias em todo o país.  Para implantar programa Anuidade Zero, Conselho Federal da OAB contrata empresa de consultoria e auditoria. OAB/Conselho Federal O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que o programa será uma das prioridades de sua gestão. “A parceria do Conselho Federal com as caixas de assistência resultará em muitos benefícios aos advogados de todo o Brasil, de todas as regiões", disse. "A implantação desse programa através da Deloitte dará segurança para todos", completou. O programa funciona como um serviço de pagamento com bonificação. Segundo o Conselho Federal, serão feit...