“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

MÃE DOCE PALAVRA





Mãe,
Mãe vive a vida em torno do filho;
Deixa a vida pelo filho;
Deixa próprios sonhos, para sonhar com os filhos;
Esquece a dor para acalentar o filho;
Sorri mesmo enferma para não entristecer o filho;
Corre para não cansar o filho;
Dar a vida para salvar o filho;
E de diante de tudo isso, não cobra nada;
Não reclama nada;
E de forma paciente vive a vida para fazer os filhos felizes, pouco importando se tem um filho, dois filhos, três, o tratamento é o mesmo na difícil tarefa de agradar a todos.
Feliz dia das mães e que Deus continue iluminando o coração de cada uma das mães na sua missão em busca da felicidade que se concretiza através dos filhos.
Todas as mães sintam-se homenageadas através das duas mulheres mais importantes da minha vida: Dona Carlinda, minha mãe minha heroína que muitas deixou de viver seus sonhos para sonhar com os seus filhos e que há cinco anos partiu para o encontro do pai celestial e lá continua seus sonhos com a felicidade dos filhos; também sintam-se homenageadas através de Ana Maria (minha esposa) que  tem a missão de fazer meus dois caba felizes (Giordano e Heberte) e eles estando felizes também estarei.
FELIZ DIA DAS MÃES
Escrito por Manoel Arnóbio de Sousa
DIREITOS RESERVADOS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições