“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

OAB e ADPF juntas contra a corrupção e em defesa das prerrogativas


 Marcos Leôncio Ribeiro e Marcus Vinicius Furtado Coêlho: ADPF e OAB juntas contra corrupção
Reunidos na Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e o presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Marcos Leôncio Ribeiro, reiteraram a necessidade do constante aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito no Brasil, com especial ênfase no combate à corrupção.
Defensoras das prerrogativas de suas classes, as duas entidades acreditam que os problemas noticiados diariamente pela mídia, que afetam o patrimônio público dos brasileiros, só serão solucionados com o fortalecimento de instituições e estrito respeito à Constituição.

Por isso, a OAB e a ADPF frisam entender e respeitar o papel de cada uma das entidades na defesa das prerrogativas de seus associados, considerando legítimas tais atuações e necessárias para o fortalecimento para o Estado Democrático de Direito.
No caminho para que alcancemos um Brasil livre de corrupção, devemos lutar para que investigações sejam profundas, denúncias sejam fundamentadas, defesas altivas e respeitadas, e que os julgamentos sejam justos e imparciais, com inocentes sendo absolvidos e culpados condenados.
Marcus Vinicius Furtado Coêlho – Presidente nacional da OAB
Marcos Leôncio Ribeiro – Presidente da ADPF

http://www.fatonotorio.com.br/noticias/oab-e-adpf-juntas-contra-a-corrupcao-e-em-defesa-das-prerrogativas/20671/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Jurisprudência molda os limites para concessão do sursis processual

PROGRAMA POR PONTUAÇÃO OAB - assina contrato com consultoria para implantar Anuidade Zero em 90 dias