“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Desde 2005 que existe delimitação do Centro Histórico do Município de Princesa Isabel-PB

                                                                     

Desde o ano de 2005 que existe delimitação do Centro Histórico do Município de Princesa Isabel, no entanto, os órgãos Municipais não promoveram a fiscalização adequada e vários imóveis foram destruídos ou modificadas as fachadas, destruindo também da memória do povo de Princesa.

Registre-se que na Gestão José Sidney Oliveira foi instituído o Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico que deu azo a delimitação do Centro do histórico de Princesa Isabel, homologado através de Decreto do Governo Estado nº. 26099 de 04 de agosto de 2005.

O referido decreto foi ignorado até a visita do Governador no dia 20 de janeiro de 2012,  quando segundo informa Tião Lucena: http://www.blogdotiaolucena.com.br/, manifestou sua preocupação ao Governador Ricardo Coutinho a respeito da ascendente destruição do patrimônio histórico princesense, sendo pelo Governador encaminhado a Tião o Decreto susomencionado para divulgação.

O Decreto em pauta é uma arma da população presente ao Município para defesa da História das gerações passadas e a garantia para as gerações futuras.

Vejamos o Decreto:
                                 

Comentários

  1. ESTAREI AMANHÃ MESMO PROCURANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA TOMARMOS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. MAIS UMA VEZ CONTO COM SUA LUCIDA ASSESSORIA JURÍDICA, NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE NOSSA PRINCESA ISABEL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições