“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Diretório paulista do PT ficará seis meses sem receber verba do fundo partidário

PRESTAÇÃO DE CONTAS
3 de setembro de 2015, 18h59
O diretório paulista do PT ficará seis meses sem receber verbas do fundo partidário e ainda terá de devolver R$ 630 mil aos cofres públicos. As sanções são consequência da não aprovação da prestação de contas do diretório referentes ao exercício financeiro de 2010, julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo nesta quinta-feira (3/9).

Atendendo a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, o tribunal desaprovou, por unanimidade, as contas do órgão regional do partido, em função de diversas irregularidades que não foram esclarecidas. Dentre os problemas identificados pela Secretaria de Controle Interno do TRE-SP estão a não comprovação de despesas realizadas naquele ano, bem com a não comprovação da fonte de receitas de campanha referentes às eleições de 2010.
Conforme o procurador regional eleitoral em São Paulo, André de Carvalho Ramos, "é de suma importância para o regime democrático que as contas dos partidos políticos tenham total transparência, sendo imprescindível, nesse sentido, que as receitas e as despesas das agremiações sejam de pleno conhecimento da Justiça Eleitoral e do eleitorado".
Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Regional da República da 3ª Região.
PC 149-81/2011

http://www.conjur.com.br/2015-set-03/diretorio-pt-ficara-seis-meses-verba-fundo-partidario

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições