“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

A OAB/PB através da Caixa de Assistência (CAA/PB) começa campanha de vacinação em abril

A Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba (CAA-PB) inicia, no próximo dia 07 de abril, em João Pessoa, campanha gratuita de vacinação contra a gripe em 2020. Este ano, devido a pandemia do Coronavírus, a vacina será feita por agendamento no site da CAA-PB. A vacina será gratuita e disponível apenas para advogadas e advogados adimplentes com a anuidade da OAB e para até dois dependentes. Faça o pré-agendamento clicando AQUI
A vacinação acontecerá no Centro de Convivência da CAAPB (estacionamento), R. Matteo Zácara, s/n - Jaguaribe, em João Pessoa, das 09h às 18h, na modalidade drive thru para os que preferirem. Nos dias 07 e 08 de abril serão vacinados apenas os maiores de 60 anos e portadores de doenças pré-existentes, a exemplo de diabetes, câncer, hipertensão e coração. 

No dia 14 de abril, a campanha atenderá advogadas grávidas e lactantes. Nos dias 15 e 16/04 serão vacinados os demais advogados e dependentes. Em todo o estado serão disponibilizadas 1.400 doses. O calendário de vacinação em todas as Subseções da OAB do será oportunamente informado. 
O que é gripe? 
A gripe é uma doença viral com duração de 2 a 4 dias, que se caracteriza por febre alta, mal estar geral, dores musculares, cefaleia, dor de garganta, tosse de inicio seca e na sequencia produtiva (com catarro) e coriza. As principais complicações são pneumonia, sinusite e otite (infecção no ouvido).  A transmissão ocorre dois dias antes do inicio dos sintomas e até 7 dias depois. 
Sobre a vacina 
A vacina quadrivalente, isto é, imuniza contra os três tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1, e foi formulada de acordo com as recomendações da organização mundial da saúde.  É uma vacina produzida com fragmentos do vírus, purificada, que protege contra a gripe pandêmica (H1N1) e sazonal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Jurisprudência molda os limites para concessão do sursis processual

STF dá provimento a recurso da OAB e garante vitória para a advocacia em pleito sobre ISS