“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Prazo de inscrições para o concurso de Juiz de Direito termina nesta quinta-feira

05/05/2015
Mais de 1.500 candidatos já se inscreveram no certame
Termina, nesta quinta-feira (7), o prazo para a realização das inscrições relacionadas ao 53º concurso público para preenchimento de 15 vagas no cargo de juiz de Direito do Poder Judiciário paraibano. Até o momento, a comissão organizadora do certame, presidida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, já contabilizou um total de 1.589 inscritos.

As inscrições preliminares, iniciadas no dia 8 de abril de 2015, podem ser feitas, via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pb_15_juiz, até as 23 horas e 59 minutos do dia 7 de maio de 2015 (horário oficial de Brasília/DF). O valor da taxa é de R$ 275,00.
O concurso público é regido pelo Edital publicado no Diário da Justiça eletrônico, edição do dia 01 de abril de 2015 (página 65), e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, e pela Comissão de Concurso do TJPB. O certame contará, também, com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todas as etapas.
O quantitativo de 15 vagas pode ser ampliado durante o prazo de validade do concurso, observadas a dotação orçamentária, a reserva de vagas e a necessidade do serviço. O valor do subsídio é de R$ 27.500,17, na data de publicação deste edital.
A Comissão do Concurso do TJPB é formada ainda pelos desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, juiz José Ferreira Júnior e advogado Valberto Azevedo, este último representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).
Por Gabriela Guedes
http://www.tjpb.jus.br/prazo-de-inscricoes-para-o-concurso-de-juiz-de-direito-termina-nesta-quinta-feira/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições