“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

O BLOG MANOEL ARNÓBIO COMPLETA UM ANO HOJE


                                                    

Há um ano procedíamos com a primeira postagem do Blog Manoel Arnóbio.

Hoje  dia 30 de abril de 2012 um ano depois, passamos das oitocentas postagens, trinta e três seguidores e comentários de leitores que acompanham as noticias jurídicas postadas no Blog.

O objetivo principal do Blog é passar para seus leitores as principais noticias jurídicas do pais, bem como, os eventos jurídicos e ainda apresentar comentários jurídicos de doutrinadores e profissionais da área do direito.

Temos consciência de que muita gente não tem interesse neste tipo de noticia, preferindo noticias recheadas de fofocas, política ou de sensacionalismo; mas somos cônscio da nossa responsabilidade social, enquanto profissional militante da advocacia e professor de ensino superior em levar para sociedade nossos conhecimentos e serviços, objetivando fomentar e despertar nos cidadãos a busca pelos direitos assegurados na Constituição Federal e nas demais legislações esparsas, para fins de que estes direitos não virem letra morta.

Assim caminhamos no primeiro ano e caminharemos no segundo ano de existência do blog sempre buscando melhorar e aperfeiçoar no que for possível as informações veiculadas no mesmo.

Agradecemos nesta data aos seguidores e  a todos os leitores que dispensam parte do seu precioso tempo para acessar o Blog Manoel Arnóbio.

Escrito por Manoel Arnóbio

Comentários

  1. Parabens, Arnóbio. Começar um blog é fácil. Requer 30 minutos para coloca-lo no ar. Mante-lo é o problema. Achar um tempo para alimenta-lo com qualidade é tarefa ardua, principalmente para profissionais na ativa como vc. Seu esforço merece reconhecimento pela sua contribuição espontânea à cidadania, por levar informação útil sobre as mais diversas áreas do mundo jurídico e correlatas.
    E, especialmente para o universo princesense, viciado e contaminado pelo rame-rame da politicagem paroquial, seu blog é uma exceção. Continuarei a ser um seguidor e leitor atento até quando nessa linha seu blog atuar.
    Coragem para continuar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições