“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Segunda etapa do concurso dos cartórios extrajudiciais será realizado neste domingo


Um total de 1.532 candidatos participam da 2ª etapa do 1º Concurso Público para os Cartórios Extrajudiciais da Paraíba, que será realizado neste domingo (27), no Centro Universitário João Pessoa (Unipê), situado na BR 230 – Km 22, Bairro Água Fria. As provas começam às 14h, mas os candidatos devem se apresentar no local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O certame visa ao preenchimento de 278 vagas.

Na segunda fase, a avaliação consiste em prova escrita (quatro questões teóricas) e prática (duas questões). Será admitida apenas a consulta à legislação. O texto deverá estar desacompanhado de qualquer comentário, anotação, jurisprudência ou súmula dos Tribunais. É vedada ainda a utilização de qualquer tipo de cópias xerográficas, especialmente de livros e/ou de obras publicadas.


Os trabalhos de aplicação das provas contam com um contingente de 90 pessoas, entre coordenadores, fiscais e suporte, além dos membros da Comissão e respectivos assessores, que promoverão a fiscalização dos materiais permitidos para consulta durante a realização da etapa.

O Documento de Confirmação de Convocação, com datas e locais de prova, pode ser acessado pelos candidatos no site do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES – www.cartorio.tjpb.ieses.org), responsável pelo certame. A confirmação também pode ser feita pelo link “Concursos/Seleção”, localizado no portal do Tribunal de Justiça (www.tjpb.jus.br).
Comissão – O presidente em exercício da Comissão, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, substitui o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que assumiu, temporariamente, a Presidência do TJPB.

A comissão é integrada também pelos juízes Antônio Silveira Neto, Meales Medeiros de Melo e Romero Carneiro Feitosa; pelo representante do Ministério Público, procurador de Justiça José Raimundo de Lima; pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba, Carlos Otaviano de Medeiros Mangabeira e pelos representantes dos titulares das Serventias Extrajudiciais, notário Germano Toscano de Brito e o registrador Válber Azevêdo de Miranda Cavalcanti.
Gabriela Parente

http://www.tjpb.jus.br/segunda-etapa-do-concurso-dos-cartorios-extrajudiciais-sera-realizado-neste-domingo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Jurisprudência molda os limites para concessão do sursis processual

Ministro Barroso nega ação sobre regulamentação do artigo 142 da Constituição