“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

SINTEF-PB REALIZA PARALISAÇÃO COM RESPONSABILIDADE

PARALISÃO COM RESPONSABILIDADE
Servidores no 1º. dia de paralisação



No dia 16 de junho de 2011 participamos na qualidade de palestrante da paralisação dos servidores do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, o movimento contou com reivindicações, mas também muita informação e busca de qualificação profissional.

Manoel Arnóbio de Sousa
Os servidores não pensaram somente em paralisar; mas em aproveitar o tempo decorrente da paralisação para discutirem temas de importância da categoria e buscar conhecimentos também de igual interesse.

O movimento levou ao conhecimento da sociedade princesense quais os seus pleitos e a motivação.

No campo de palestra Dr. Rivaldo Rodrigues ministrou palestra sobre a Lei 8112/90 (Estatuto dos Servidores Federais) e Manoel Arnóbio de Sousa, ministrou palestra sobre o Assédio Moral com enfoque no serviço público, destacando a caracterização e forma de buscar na justiça os meios de coibir tal prática e os projetos de lei em andamento no congresso nacional.

Seria muito importante para sociedade que os movimentos grevistas tivessem, assim como SINTEF-PB, teve, a preocupação de levar ao conhecimento da sociedade, todos os pleitos constantes nas paralisações ou greves, desta forma, tendo na comunidade o respaldo e o respeito aos movimentos.

Ainda deste movimento deve ficar para os demais servidores a lição de que o tempo é um dos maiores inimigos e que as paralisações podem e devem ser utilizadas para discutir assuntos de relevância das mais variadas categorias como também para buscar novos horizontes.

Como profissional liberal e professor universitário estamos sempre a disposição dos movimentos que necessitem de nossa participação em levar dividir o pouco conhecimento  que temos com aqueles que querem buscar a efetivação dos seus direitos agindo dentro da legalidade e da justiça.

Escrito por Manoel Arnóbio

Direitos reservados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições