“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

ESCRITÓRIO MANOEL ARNÓBIO ADVCACIA E CONSULTORIA COMPLETA 10 ANOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.



Há dez anos, mas precisamente em data de 02 de dezembro de 2001 era inaugurado á rua Cel. Marcolino, o Escritório Manoel Arnóbio Advocacia e Consultoria.

Passado uma década o referido escritório conseguiu implementar uma prestação de serviços pautada na ética e no respeito ao direito do cliente, primando acima de tudo pela defesa dos direitos de quem o procura; mas nunca deixando de mostrar ao seu cliente a verdade real a respeito da possibilidade da sua pretensão vir a ser acatada pelo Estado-Juiz, evitando as famosas aventuras jurídicas, a lides temerárias.

Manoel Arnóbio Advocacia e Consultoria pauta sua missão em fomentar o direito do cidadão como ferramenta indispensável para efetivação de um verdadeiro estado democrático de direito.

Durante esses dez anos de trabalho Manoel Arnóbio de Sousa, fundador do escritório, exerceu o cargo de Procurador Jurídico do Município de Princesa Isabel-PB, Juru-PB, Flores-PE e prestou Assessorias e Consultorias Jurídicas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Tavares-PB – SINTEMT, hoje SINSEMT- Sindicato dos Servidores do Município de Tavares-PB, Câmaras Municipais de Princesa Isabel-PB, Tavares-PB, Juru-PB e a Prefeitura Municipal de Calumbi-PE.

Ao longo dos dez anos de atividade, o escritório firmou trabalho em vários seguimentos do Direito e hoje presta serviços nos seguinte ramos: Direito Civil, Criminal, Previdenciário, trabalhista e Direito Administrativo, encontrando-se o Escritório prestando assessoria jurídica as Câmaras Municipais de Tavares e Juru, Prefeituras de Tavares e Flores.

Desde o ano de 2010 Manoel Arnóbio faz carreira também na docência, sendo titular das disciplinas de Direito Processual Civil III e Direito Civil III da Faculdade de Integração do Sertão – FIS.

Como forma de reconhecimento do nosso trabalho, recebemos três Moções de Aplausos da Câmara Municipal de Princesa Isabel; mas o maior prêmio é a certeza de que estamos conseguindo prestar um serviço pautado na principal pilastra da advocacia: a ética profissional, sendo esta uma missão para nossa vida profissional.

Manoel Arnóbio ainda participou da fundação da Associação dos Advogados da Região de Princesa Isabel - AARPI e ocupou a função de presidente da Associação e da Comissão da OAB em Princesa Isabel-PB.

Temos dois advogados que trabalham em nosso Escritório: Dr. Manoel Arnóbio de Sousa, brasileiro, casado, OAB/PB 10857 e OAB/PE 831-A e Dr. Frederico Virgulino Lopes de Medeiros,OAB/PB 14379. O primeiro especialista em Direito Processual Civil e Direito Administrativo e Gestão Pública e o segundo Especialista em Direito Criminal.



Com o resultado do serviço prestado no Estado da Paraíba ,este foi estendido ao Estado de Pernambuco e a mais de 06 encontra-se presente neste estado.

Dez anos de luta, mas na certeza de que temos muito a fazer na busca de adquirirmos a excelência na prestação de serviços ao cliente que nos procura.
Escrito por Manoel Arnóbio
Direitos Reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições