“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Sete pessoas foram degoladas em fazenda no sul de Goiás



Vítimas são fazendeiro, o filho dele, um vaqueiro da fazenda, e mais quatro pessoas

GOIÂNIA - Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado, em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são o fazendeiro, o filho dele, um vaqueiro da fazenda, e mais quatro pessoas de uma família amiga do fazendeiro. As vítimas tinham entre 22 e 65 anos.

O sargento da Polícia Militar Divino Celso Teles disse que um adolescente de 14 anos estava no pasto no momento do crime, quando ouviu gritos. O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria pedido ajuda.

O fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados até o banheiro. De acordo com o relato do adolescente, na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro.

Os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada perto da fazenda, na manhã de domingo. Nada foi revirado na casa.

Conforme informações da polícia, o fazendeiro e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido mortos como queima de arquivo.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia. O crime deverá ser investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá.
Publicado:29/04/12 - 23h59
Atualizado:30/04/12 - 9h24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições