“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

Juiz decreta prisão temporária de quatro envolvidos em incêndio no RS



28/01/2013 16h21

O magistrado de plantão de Santa Maria (RS), Régis Adil Bertolini, decretou a prisão temporária de quatro pessoas, sendo dois, proprietários da casa noturna Kiss onde ocorreu um incêndio na madrugada de domingo (27/01). 
Foram decretadas as prisões dos proprietários da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Hoffman, do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e do produtor da banda, Luciano Augusto Bonilha Leão.
Conforme noticiado pelo TJ/RS, a medida atende pedido da autoridade policial para que não haja interferência nas investigações. Segundo a polícia, houve o desaparecimento dos equipamentos que possuíam as imagens do interior da boate no momento da tragédia.

A prisão temporária será por cinco dias, prorrogável por igual período, conforme informou o magistrado. Não se mostra razoável, por ora, prolongar o prazo por 30 dias, salvo se outros motivos surgirem durante o inquérito policial.

Fato Notório
http://www.fatonotorio.com.br/noticias/ver/11558/juiz-decreta-prisao-temporaria-de-quatro-envolvidos-em-incendio-no-rs/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições