“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

V SEMAC – FIS – AGRADECIMENTOS


ACADÊMICOS ASSISTINDO EXPOSIÇÃO


PROCESSO ELETRÔNICO E ADVOCACIA PRÓ BONO

DIREITO COMO CIÊNCIA VULGARIZADA
Queremos agradecer, na qualidade de membro da Comissão Organizadora V Semana Acadêmica FIS, a todos os acadêmicos e professores e demais funcionários que participaram ou contribuíram com o evento seja, na organização, apresentando trabalho ou na qualidade de ouvinte.

Queremos agradecer ainda aqueles que construíram trabalhos a partir de temas sugeridos por nós e que também conosco expuseram seus trabalhos.
Como já dissemos várias vezes a academia deve ir além da sala de aula e o ENED, a Semana Acadêmica e a Semana da Consciência Negra, são eventos que tem este propósito, e, ultimamente vem tendo adesão da  comunidade acadêmica.

Ficam os agradecimentos e o convite para participação nos próximos eventos, afinal,direito não se aprende; direito se discute.


Manoel Arnóbio

Professor e Membro da Comissão da SEMAC.


MESA - PRISÃO CIVIL NO BRASIL
MESA: FUNÇÃO SOCIAL DOS CONTRATOS
MESA: IMPENHORABILIDADES A LUZ DO STJ E STF
MESA: TRIBUNAL DO JÚRI - REFLEXOS EXTERNOS
MESA: CONTRATOS DE ADESÃO
Além das mesas destacadas tivemos apresentação das quais não podemos participar, quais sejam: Direito de Família: Institutos de Proteção ao Direito da Criança e Pensão Alimentícia e prazos a luz do Princípio da Razoável Duração do Processo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições