“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

TJPB assina termo de cooperação técnico para inclusão digital de advogados no PJe

30/01/2014


O Tribunal de Justiça da Paraíba e a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba firmarão termo de cooperação técnico-operacional que facilitará a inclusão digital dos advogados para uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A parceria será firmada durante solenidade na tarde desta quinta-feira (30), a partir das 15h, na sede do Fórum Cível de João Pessoa.

Com orientações sobre os procedimentos para o acesso ao PJe, os advogados terão facilidades de consulta e encaminhamento de processos eletrônicos”, ressalta a juíza Agamenilde Dias Arruda, diretora do Fórum Cível da comarca da Capital.

Ela disse que outro objetivo é a continuidade da política de aproximação e convivência do Tribunal de Justiça com a OAB-PB, e a divisão de responsabilidades entre as duas instituições.
Agamenilde Arruda informou ainda que, nesta parceria, o TJPB não teve nenhum gasto, pois a sala onde funcionará o Núcleo de Inclusão Digital, que está localizada no andar térreo do Fórum Cível, foi toda mobiliada pela Ordem.

Cadastrados – Atualmente existem cerca de 2.500 advogados que utilizam o Processo Judicial Eletrônico. Esse sistema já funciona em alguns juizados e varas cíveis existentes no Fórum da Capital.
Por Lila Santos

http://www.tjpb.jus.br/tjpb-firmara-convenio-com-a-oab-pb-para-inclusao-digital-de-advogados-no-pje/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus morreu e agora tudo pode? Reflexões sobre a prisão do deputado

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Superior Tribunal de Justiça autoriza o retorno do Conselheiro Nominando ao TCE/PB