“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

VI SEMANA ACADÊMICA-FIS

PALESTRANTE ROBSON ANTÃO E PROF MAGNO



A VI SEMANA ACADEMICA FIS iniciou teve iniciou na segunda-feira dia 12 de maio com uma grande palestrada do pós doutor ROBSON ANTÃO, numa ótima palestra sobre Biotecnologia, onde foram abordados temas de grande relevância relacionados a evolução tecnologia.

Não temos como abordar cada tema relevante abordado, uma vez que,   cada tópico da palestra por si só já é suficiente para promover um grande debate.

Tivemos a oportunidade de reencontrar Robson Antão nosso professor de Introdução ao Estudo do Direito na Universidade Federal da Paraíba-UFPB.

ALUNOS DO 6º PERÍODO
A tarde tivemos apresentação de mesas redondas, entre as quais, alunos do 6º período do curso de direito, orientados pelo Prof. Manoel Arnóbio discutiram temas relacionados a inovações proposta pelo Projeto do Novo Código de Processo Civil.

ALUNOS E PROF ARNÓBIO
Entre os temas destacados fora abordado a extinção das medidas cautelares especificas, requisitos de admissibilidade dos recursos e a confusão entre tutela antecipada e medidas cautelares que passarão a ser tradadas no mesmo de forma unificada no referido projeto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Ministro Barroso nega ação sobre regulamentação do artigo 142 da Constituição

Senadores pedem adiamento das eleições municipais