“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

A Lei dos Planos de Saúde na visão do STJ



A Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/98) é o mais novo tema disponibilizado na páginaLegislação Aplicada, do site do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O serviço permite uma visualização rápida e eficiente das diversas teses resultantes do julgamento de casos concretos envolvendo a interpretação da norma.

Desenvolvida pela Secretaria de Jurisprudência do STJ, a página Legislação Aplicada apresenta uma seleção organizada de acórdãos e súmulas representativos da interpretação conferida pelo STJ ao direito infraconstitucional.


Abaixo de cada dispositivo legal são transcritos trechos de julgados relacionados ao respectivo tema, selecionados até a data especificada. São disponibilizados ainda linkspara que o usuário – utilizando os critérios de pesquisa elaborados pela Seção de Jurisprudência Temática – possa resgatar todos os acórdãos e súmulas referentes ao dispositivo em exame, o que permite a busca em tempo real, com resultado sempre atualizado.

Além da Lei 9.656, também está disponível legislação sobre outros assuntos.

Para acessar a página Legislação Aplicada, clique aqui:http://www.stj.jus.br/SCON/legaplic/?vPortalArea=1181

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Jurisprudência molda os limites para concessão do sursis processual

Ministro Barroso nega ação sobre regulamentação do artigo 142 da Constituição