“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

OAB DE PERNAMBUCO PROMOVE CARAVA DO NOVO CPC




                  
A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Pernambuco, vem promovendo caravanas de estudos sobre o novo CPC em todas as subsecções do Estado.
 Serra Talhada-PE já recebeu dois cursos sobre o CPC, no dia, 08, 15 e 16 de maio.
 O último fora ministrado pela Professora Fernanda Resende, que abordou o tema Recursos no novo CPC.
 Os cursos foram ministrados no Auditório da Faculdade de Integração do Sertão- FIS, e teve adesão da comunidade acadêmica do Curso de Direito que participou dos dois eventos.
 Através dos referidos eventos a OAB demonstra o seu compromisso em promover a atualização dos advogados, estendendo aos acadêmicos e também a sua preocupação com uma prestação jurisdicional de forma efetiva.
                   Os referidos eventos também realçam a parceria construída entre a Faculdade de Integração do Sertão e a OAB nos eventos promovidas pelas duas instituições, a exemplo do Seminário de Direitos Humanos e o Congresso de Direito Público e Privado – CESDUPP, organizado pela FIS.

         Na oportunidade fora feito o convite a Professora Fernanda Resende - http://www.profafernandaresende.blogspot.com.br/ -  para participar do II CESDUPP, que ocorrerá no mês de outubro, sendo aceito o convite pela mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dano moral indireto: quem pode pedir reparação por morte ou por ofensa a um ente querido?

Jurisprudência molda os limites para concessão do sursis processual

Ministro Barroso nega ação sobre regulamentação do artigo 142 da Constituição