“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

MANOEL ARNÓBIO PROFERE PALESTRA EM EVENTO PROMOVIDO PELA OUVIDORIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO-PE.




O advogado e professor da FIS Manoel Arnóbio de Sousa, ministrou palestra no evento OUVIDORIA EM AÇÃO - PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA, promovido pela Ouvidoria Estadual do Estado de Pernambuco, realizado na última quarta-feira, dia 19, no Hotel Brotas na Cidade de Afogados da Ingazeira-PE.

O Tema abordado fora Mecanismo MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E A EFETIVAÇÃO DA DEMOCRACIA, sendo dado enfoque ao funcionamento dos Conselhos, Ouvidoria, Conferências, Audiência Públicas e Plebiscitos e Referendos.


Fora ainda debatido os fatos que motivam a ausência da população em utilizar estes mecanismos para realizar o controle social da administração e o que pode ser efeito para fins incentivar a população a exercer sua cidadania.

Ainda proferiu palestra no evento o professor da FIS Renato Godoy com as temáticas A DEMOCRACIA: ORIGEM, EVOLUÇÃO E OS MECANISMOS DE DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO.

A mesa recebeu a denominação de DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL e fora mediada pelo Diretor Presidente da Faculdade de Integração do Sertão Luís Melo Pereira Júnior.
Escrito por Manoel Arnóbio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições