“O poder só é efetivado enquanto a palavra e o ato não se divorciam, quando as palavras não são vazias e os atos não são brutais, quando as palavras não são empregadas para velar intenções, mas para revelar realidades, e os atos não são usados para violar e destruir, mas para criar relações e novas realidades.” (ARENDT, Hannah Condição Humana, 2007, p. 212)

V SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS-FIS FOI UM SUCESSO







O V Seminário de Direitos Humanos da Faculdade de Integração do Sertão-FIS, assim como nos anos anterior, teve aumento de trabalhos inscritos e aumento de participantes como ouvintes, numa demonstração que o evento se consolida cada vez mais como uma dos maiores eventos da temática direitos humanos no sertão.

O evento aconteceu entre os dias 21 a 23 de março de 2018, de quarta a sexta feira.

O evento contou com inscrição e apresentação de 66 (sessenta e seis) trabalhos, os quais, foram desenvolvidos através de Grupo de Estudos, Mesa Redonda e Banners, tendo como inscritos para assistir as referidas exposições o total de 1.637 (hum mil, seiscentos e trinta e sete) inscritos como ouvintes e teve.

O evento contou com sistema de frequência digital o que facilitou a tomada de frequência dos participantes, sem que houvesse qualquer tumulto, o qual, fora feito através de leitura do Código de Barras no crachá do participante.

A Discussão presente nos trabalhos fora desenvolvida através de cinco linhas temáticas, sob uma eixo principal que fora: (re) construção do direitos humanos numa democracia em pedaços, sendo apresentados trabalhos sobre questões de gênero, direito a saude, educação, redes sociais, entre outros.
Alunos colaboradores e comissão
comissão organizadora

O evento ainda contou com apresentações culturais e sorteio de brindes para os participantes.

O V Seminário de Direitos Humanos-FIS, teve organização do Núcleo de Direitos Humanos- NDHC em parceria com NUPEX, Núcleo de Pesquisa e Extensão da FIS e a participação de 40 alunos colaboradores.
O evento teve o apoio dos seguintes parceiros na causa dos Direitos Humanos:

Patrocinadores
No encerramento a comissão organizadora agradeceu todos pela participação,  agradecendo aos colaboradores, palestrantes e expositores e a Direção da FIS, coordenadores de cursos e a todos os funcionários que contribuíram para realização do evento e deixou o convite para o ano de 2019, quando será realizada O VI Seminário de Direitos Humanos-FIS.
Escrito por Manoel Arnóbio.
Direitos Reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO Improbidade: principais jurisprudências e temas afetados pela Lei 14.230/2021

Legalidade, discricionariedade, proporcionalidade: o controle judicial dos atos administrativos na visão do STJ

Advogado, use o selo de valorização dos honorários em suas petições